O projeto

Ajudar as pessoas que ajudam os animais.

Essa é a missão do projeto Amigos dos Animais. Milhões de pessoas em todo o país dedicam diariamente parte do seu tempo para cuidar de animais domésticos que moram em sua residência. Muitos desses são TUTORES de algumas dezenas de animais. Cães, gatos e outras espécies, que recebem além da alimentação e cuidados básicos, segurança e amor filial.

Muitas dessas pessoas sofrem com a falta de ajuda e de recursos. Chegam a passar necessidades para que não falte aos animais comida e assistência.

Tendo em vista essa situação, o Instituto Socioambiental das Vertentes (IVERT), idealizou o projeto Amigos dos Animais, que tem como objetivo obter recursos para realizar ações educativas, campanhas de adoção, castração e de melhoria de condições dos animais domiciliados em lares temporários parceiros. O projeto é realizado em Barbacena – MG recebendo ajuda de voluntários.

OS TUTORES beneficiados pelo projeto têm seu LAR TEMPORÁRIO e animais cadastrados pelo projeto e passam a receber auxílio não monetário dentro das suas necessidades e das possibilidades do projeto. O auxílio aos lares temporários é relacionado a alimentação, medicamentos e tratamentos, serviços ou produtos necessários e obras de manutenção que visem o bem estar dos animais.

Para que o projeto possa realizar as ações que se propõe foi criado um FUNDO que recebe recursos financeiros constantemente e cuja prestação de contas pode ser verificada nessa página. Para saber mais sobre mais sobre como participar ou fazer doações para nosso projeto clique aqui.

Quando em comum acordo entre o projeto e o TUTOR, os animais domésticos castrados, microchipados e com a saúde atestada por um veterinário parceiro do projeto, são colocados para ADOÇÃO aqui em nosso site. Para aqueles que queiram se tornar um PATROCINADOR de um animal no lar temporário ou ser um TUTOR RESPONSÁVEL, adotando-o, podem saber mais informações clicando aqui.